Friday 27 April 2018

Estratégia e vantagem competitiva em agências diversificadas


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Estratégia e vantagem competitiva em agências diversificadas.
ESTRATÉGIA E VANTAGEM COMPETITIVA DIVERSIFICADA.
CAPÍTULO 9. ESTRATÉGIA E VANTAGENS COMPETITIVAS EM EMPRESAS DIVERSIFICADAS. "Citar". ". ..para adquirir ou não adquirir: essa é a questão ".
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Vantagem competitiva na formulação e implementação da estratégia corporativa. Mais difícil para a Estratégia diversificada de diversificação.
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Estratégia e vantagem competitiva em empresas diversificadas.
Publicado porCandace Henderson Modificado há mais de 2 anos.
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Apresentação sobre o tema: "Estratégia e vantagem competitiva em empresas diversificadas" - Transcrição de apresentação:
1 Estratégia e vantagem competitiva em empresas diversificadas.
2 Tarefas de Estratégia Escolhendo as indústrias para entrar e como entrar.
Ações para aumentar o desempenho combinado dos negócios Alavancar as relações comerciais em uma vantagem competitiva Estabelecer prioridades de investimento.
3 Quando diversificar Existem vantagens organizacionais, gerenciais e estratégicas para se concentrar em uma única empresa. Considere a diversificação quando a empresa começa a ficar sem oportunidades no seu negócio principal. O risco é colocar todos os seus ovos em uma cesta.
4 Quando diversificar Diminuir as perspectivas de crescimento no negócio atual.
Oportunidades para agregar valor aos clientes Obter vantagem competitiva Transferir competências existentes. Economia de custos. Possui recursos financeiros e organizacionais.
5 Quando se deve Diversificar Justifiable somente se for gerar a riqueza do acionista.
Os 3 testes para julgar a atratividade da indústria Custo de entrada melhorado.
As empresas compartilham relacionamentos de valor competitivo Experiência ou capacidades de transferência Combinando atividades reduz custos Explota marca comum A colaboração cria pontos fortes Desenvolve sinergia.
Forças estratégicas ao longo da cadeia de valor Upstream Empresa R & D e tecnologia Vendas e marketing Fabricação Gerenciamento e suporte Economias a jusante do escopo.
Aquisição de empresas "boas" As metas são geralmente avaliadas quanto à capacidade de fornecer ganho financeiro Empresas com ativos subvalorizados Empresas em dificuldades financeiras.
Prós Diversificar o risco em várias indústrias Investir capital com a melhor vantagem Estabilizar os lucros As aquisições astutas podem aumentar a riqueza dos acionistas Contras Expectativas não razoáveis ​​para os gerentes Intimidação corporativa A estabilização dos lucros não é realizada na prática.
Nenhuma sinergia é produzida. Excesso de talento gerencial é necessário para aumentar a riqueza dos acionistas. O sucesso consistente é difícil de alcançar. Historicamente, a maioria falhou.
Aquisição de um negócio existente Integração vertical Desenvolvimento interno Joint ventures.
12 estratégias de empresas diversificadas.
Entrar em negócios adicionais Reduzir e desvincular Reestruturar o portfólio de empresas Diversificação multinacional O DMNC relacionado pode superar os rivais Retorno global superior ao médio Relativamente ao risco geral inferior ao médio.
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Copyright © 2004 South-Western. Todos os direitos reservados.6-1 Capítulo 5 Análise: Fatores que afetam a probabilidade de resposta competitiva. O fator listado.
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Estratégia e vantagem competitiva em agências diversificadas
Como uma empresa diversificada pode construir vantagem competitiva através de sua estratégia de diversificação?
Passo 1: Identifique a estratégia corporativa atual.
Para que uma empresa diversificada perceba plenamente os benefícios competitivos de sua estratégia de diversificação, ele deve entender completamente sua estratégia corporativa atual, examinando todos os aspectos do negócio à medida que se relacionam com a construção de uma vantagem competitiva sustentável. Como mostra a Figura 1, a empresa deve se perguntar várias questões difíceis ao definir sua atual estratégia corporativa.
Figura 1: identifique a estratégia corporativa atual.
Na verdade, a empresa deve ter uma compreensão sólida de sua estratégia global atual antes que ela possa obter os benefícios da diversificação.
Passo 2: Avalie a atratividade de longo prazo de cada setor em que a empresa detém negócios.
Durante esta etapa, a empresa avalia a atratividade de longo prazo de cada uma das indústrias em que tem negócios. Uma boa abordagem é identificar os fatores que tornam a indústria atrativa, atribuir pesos a cada fator e, em seguida, classificar cada indústria em uma escala de 1 a 10. Uma vez que as classificações ponderadas são agregadas, a empresa terá uma boa idéia de a atratividade geral de longo prazo de cada uma das indústrias representadas em seu portfólio. Conforme mostrado na Figura 2, a empresa pode usar essas informações para avaliar tanto o interesse absoluto quanto o relativo de cada uma das indústrias incluídas no portfólio de negócios.
Figura 2 Avaliar a atratividade da indústria a longo prazo.
Uma vez que a empresa tenha uma sólida compreensão da atratividade geral de longo prazo de cada uma das indústrias em que detém negócios, está pronto para prosseguir para a etapa 3.
Passo 3 Avalie a força competitiva das unidades de negócios da empresa.
Durante esta etapa, a empresa avalia cada uma das suas unidades de negócios sob uma perspectiva puramente competitiva. O objetivo é determinar quão bem cada uma das empresas se posiciona em relação aos seus rivais e decidir se as empresas são suficientemente competitivas para alcançar a liderança do mercado.
Uma abordagem é identificar os fatores que tornam competitiva uma unidade de negócios, atribuir pesos a cada fator e, em seguida, avaliar cada negócio em uma escala de 1 a 10. Uma vez que as classificações ponderadas são agregadas, a empresa terá uma boa idéia de a força competitiva geral de suas diferentes unidades de negócios. A Figura 3 ilustra a abordagem acima mencionada.
Figura 3 Avaliar a força competitiva das unidades de negócios.
Uma vez que a empresa determina quais de seus negócios são ou podem se tornar líderes de mercado, está pronto para avançar para a etapa 4.
Passo 4 Aplicar teste de ajuste estratégico.
Durante esta etapa, a empresa determina quais unidades de negócios possuem sinergias de cadeia de valor competitivas que podem ajudar a empresa a obter reduções de custos, transferir habilidades tecnológicas e capital intelectual, alavancar uma marca bem conhecida ou criar novas e valiosas capacidades competitivas. Deve-se notar que essas mesmas sinergias de cadeia de valor competitivas são as verdadeiras fontes de vantagem competitiva sustentável! A Figura 4 ilustra visualmente a aplicação do teste de ajuste estratégico.
Figura 4 Aplicar teste de ajuste estratégico a unidades de negócios.
Deve ser evidente que as empresas diversificadas são mais propensas a colher os benefícios competitivos de sua estratégia de diversificação se suas unidades de negócios se encaixem bem em termos de tecnologia, operações, distribuição e gerenciamento.
Passo 5 Aplicar teste de ajuste de recursos.
O objetivo básico do teste de ajuste de recursos é determinar se a empresa-mãe tem recursos suficientes para suportar adequadamente suas unidades de negócios e, por sua vez, essas mesmas unidades de negócios melhoram as forças de recursos financeiros, competitivos e gerenciais da empresa-mãe. Se a resposta a ambas as perguntas for sim, a estratégia de diversificação da empresa está criando vantagem competitiva.
Passo 6 Classifique as unidades de negócios com base no desempenho financeiro.
Durante este passo, a empresa classifica suas diferentes unidades com base em critérios puramente financeiros para determinar quais unidades estão contribuindo mais para a linha de fundo da empresa. A Figura 5 ilustra alguns fatores que uma empresa pode considerar ao avaliar o desempenho financeiro de suas unidades de negócios.
Figura 5 Avaliar o desempenho financeiro das unidades de negócios.
Uma vez que a empresa identifica os fatores que tornam as unidades de negócios financeiramente atraentes, pode atribuir pesos a cada fator e, em seguida, classificar cada unidade de negócios em uma escala de 1 a 10. Uma vez que as classificações ponderadas são somadas juntas, a empresa terá um bom valor idéia da força financeira geral de suas linhas de negócios.
Passo 7 Classifique as unidades de negócios com base na prioridade de alocação de recursos.
No momento em que atinge este passo, a empresa avaliou a atratividade da indústria a longo prazo, a força competitiva, a capacidade estratégica e de recursos e o desempenho financeiro de cada uma de suas unidades de negócios e agora deve decidir quais delas merecem recursos adicionais. Uma vez que a empresa classificou suas unidades de negócios com base na prioridade de alocação de recursos, ela pode maximizar sua posição estratégica investindo no fortalecimento ou expansão de negócios atuais, envolvendo fusões ou aquisições para posicionar-se em novas indústrias, ou financiar a longo prazo, iniciativas de pesquisa e desenvolvimento de longo prazo. Da mesma forma, a empresa pode utilizar seus recursos financeiros para pagar a dívida existente, aumentar os dividendos ou recomprar suas próprias ações. Independentemente da forma como ele priorize seus recursos, a empresa deve sempre ter em mente que o objetivo final é criar vantagem competitiva.
Passo 8 Desenvolva uma estratégia corporativa nova e modificada para criar vantagem competitiva.
O passo final é que a empresa desenvolva uma estratégia corporativa nova e modificada que servirá de plataforma sólida para uma vantagem competitiva sustentável agora e no futuro. As unidades de negócios que não contribuem para a vantagem competitiva da empresa terão de ser significativamente reestruturadas ou alienadas conforme necessário. Da mesma forma, as unidades de negócios que possuem boa atratividade estratégica a longo prazo terão de ser fortalecidas. Em essência, a empresa deve ser capaz de responder a esta pergunta final para obter todos os benefícios de sua estratégia de diversificação: "A empresa pode construir uma vantagem competitiva sustentável com seus negócios atuais?"
Se a resposta for sim, não são necessárias mudanças importantes na estratégia de diversificação da empresa. Se a resposta for não, a empresa deve determinar se os compromissos de recursos adicionais vão fechar a lacuna. Se a resposta ainda não for, a empresa pode empregar qualquer uma das várias opções estratégicas, incluindo redução, desinvestimento, reestruturação e reviravoltas para melhorar sua posição estratégica. Em qualquer caso, no momento em que a empresa completar o passo 8, certamente deve ter uma estratégia bem desenvolvida para maximizar a vantagem competitiva, captando sinergias entre suas unidades de negócios relacionadas, estabelecendo prioridades de investimento, tomando medidas para melhorar o desempenho de seus negócios e entrando (saindo) com bons negócios (com baixo desempenho).

Estratégia e vantagem competitiva em empresas diversificadas.
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1 Estratégia e vantagem competitiva em empresas diversificadas.
2 Prós e Contras de Empresas Individuais e Diversificadas.
Negócios individuais: + foco + clara identidade - risco Diversified Business: + spread de risco + maior oportunidade - complexidade / mgt.
Estratégia 3 e vantagem competitiva em empresas diversificadas.
O desafio é elaborar uma estratégia multi-business, multi-indústria. Quando diversificar? Que empresas entrar? Como inseri-los? Ações para aumentar o desempenho combinado / vantagem competitiva das empresas? Priorizando e orientando os recursos corporativos nas direções certas.
4 Quando diversificar? Diminuindo as perspectivas de crescimento nos negócios atuais.
5 3 Testes para julgar um movimento de diversificação.
O teste de atratividade da indústria O teste de custo de entrada O teste de melhor desempenho.
A. Estratégias de diversificação relacionadas Abordagens comuns: entrar em negócios onde as instalações de vendas, publicidade e distribuição podem ser compartilhadas. Tecnologias / conhecimentos estreitamente relacionados Transferir know-how de uma empresa para outra ou marca e reputação para um novo produto / serviço Adquirir novos negócios que ajudarão exclusivamente a posição da empresa em negócios existentes. Quanto maior a relação, maior a janela para criar vantagem competitiva.
Vantagens da diversificação relacionada. + Grau de unidade nas atividades empresariais + Fatos estratégicos - tecnologia, operação, distribuição / cliente relacionados, gestão + Economias de escopo IMPORTÂNCIA DE COMPETÊNCIA EM VÍDEOS EXPLORATIVOS.
B. Estratégias de diversificação não relacionadas Diversificar em qualquer negócio com um bom potencial de lucro (geralmente através da aquisição) Rastreio nb: alvos para lucro e ROI grau de investimento exigido impacto potencial de crescimento do setor na linha inferior do co. Muitas vezes, aproveitando a cotação subvalorada / falta de capital.
9 Estratégias de diversificação não relacionadas.
10 Estratégias de diversificação não relacionadas.
A diversificação não relacionada é uma abordagem financeira para a criação de valor para o acionista; A diversificação relacionada é uma abordagem estratégica. Para ter sucesso - alcançar um ROI consistentemente alto - negociar o Gd. preços de aquisição - venda no momento certo - recursos de turno no momento certo - gerenciar melhor do que se indep.
C. Estratégias para entrar em novos negócios ... (i) Aquisição: + mais rápido + obstáculos barreiras de entrada - difícil encontrar empresa certa Aplicar teste de custo de entrada.
(ii) Início interno: + Bom ajuste e controle - Barreira de entrada - Investimento de capital - Velocidade Atraente quando ... tempo amplo, resposta agressiva improvável, custo de entrada menor que a aquisição, as habilidades existem internamente, a nova capacidade não excederá - suporte, indústria fragmentada.
(iii) Joint Ventures Útil quando ... Ação independente não econômica / arriscada Recursos de agrupamento resulta em sinergia Somente ou melhor fonte de acesso.
D. Estratégias de desinvestimento e liquidação devido a mudança ou mis'fit '"Se não estivéssemos neste negócio, hoje queremos entrar nisso agora?" Quando é possível uma mudança ou não? Vender - parcial / total Liquidação antecipada melhor do que a falência / exaustão.
E. Estratégias de reestruturação de empresas, redução e reestruturação de portfólio Má desempenho em uma ou mais unidades de negócios Turnaround - os problemas são ST, ind. é atraente Retrânea - número menor de negócios Reestruturação - altere a mistura de negócios.
F. Diversificação Multinacional (DMNCs) Diversas empresas e mercados nacionais - Complexidade de estratégias em empresas e países + oportunidade de coordenação estratégica / sustentável c. ad. não está aberto a empresas que operam apenas no país.
Fontes de vantagem para um DMNC ... Ajustes / Economias de alcance - expertise, tecnologia, distribuição mundial, poder de barganha, alavancando a marca. Os subsídios cruzados / de lucro múltiplo As vantagens "Facilitar" são mais confiáveis ​​e sustentáveis ​​do que as subvenções cruzadas.
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1 Perguntas Por que as empresas se diversificam? - O que impulsiona a necessidade de crescer? - Como valor é criado?
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