Monday 16 April 2018

Armazenamento das opções de estoque


PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?


Samantha Lee / Business Insider.


O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:


Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.


Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).


A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?


Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?


Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?


Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com as opções de compra de ações: as opções podem torná-lo rico - mas também podem se tornar inúteis.


Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.


O que são opções de estoque?


Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos aos cargos de gerentes e oficiais.


As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.


O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.


Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O funcionário exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.


Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.


Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.


Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações:


Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo ao desempenho dos funcionários existentes (um maior preço das ações resulta em maiores pagamentos de opções) Para manter os funcionários com a empresa mais longo (a principal razão por trás da aquisição periódica)


Saldo de negociação para opções de compra de ações.


A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.


O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.


Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.


A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber qual será a reação do mercado ao estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.


Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.


Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:


"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.


"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, dependendo da compensação de capital. Apenas porque é conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça - não há garantia de que a empresa ainda exista A partir de agora, a partir de 18 meses. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".


A melhor estratégia com opções de estoque.


As opções de compra de ações são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.


"Obter a compensação de dinheiro em um nível com o qual você se sinta confortável e depois deixar as opções serem cerejas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado da San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".


A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis ​​relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.


Estas são todas as variáveis ​​que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.


Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.


Se você deseja obter ricos em uma inicialização, é melhor você fazer essas perguntas antes de aceitar o trabalho.


Thumbs up todo depois de Yext anunciou uma grande rodada de financiamento de US $ 27 milhões. Mas esses funcionários provavelmente não têm idéia do que isso significa para suas opções de estoque. Daniel Goodman via Business Insider.


Quando a primeira colocação em operação de Bryan Goldberg, Bleacher Report, vendida por mais de US $ 200 milhões, os funcionários com opções de ações reagiram de duas maneiras:


"As reacções de algumas pessoas foram como, 'Oh meu Deus, isso é mais [dinheiro] do que eu nunca poderia ter imaginado'", Goldberg disse anteriormente ao Business Insider em uma entrevista sobre a venda. "Algumas pessoas eram como, 'É isso ?!' '. Você nunca soube o que seria. "


Se você é um empregado em uma inicialização - não um fundador ou um investidor - e sua empresa lhe dá ações, provavelmente você vai acabar com "ações ordinárias" ou opções de ações ordinárias. O estoque comum pode torná-lo rico se sua empresa for pública ou for comprada a um preço por ação significativamente acima do preço de exercício de suas opções. Mas a maioria dos funcionários não percebeu que os detentores de ações ordinárias só recebem o pagamento da pote de dinheiro que resta após os acionistas preferenciais terem feito seu corte. E em alguns casos, os detentores de ações ordinárias podem achar que os acionistas preferenciais receberam termos tão bons que a ação comum é quase inútil, mesmo que a empresa seja vendida por mais dinheiro do que investidores.


Se você fizer algumas perguntas inteligentes antes de aceitar uma oferta, e depois de cada rodada significativa de novos investimentos, você não precisa se surpreender com o valor - ou a falta - de suas opções de estoque quando uma inicialização sair.


Pedimos a um capitalista de risco ativo da Nova York, que se senta no conselho de várias startups e elabora regularmente folhas de termos, o que questiona os funcionários deve estar perguntando aos seus empregadores. O investidor pediu para não ser nomeado, mas ficou feliz em compartilhar a bola interior.


Veja o que as pessoas inteligentes perguntam sobre suas opções de compra de ações:


1. Pergunte quanto de equidade você está sendo oferecido em uma base totalmente diluída.


"Às vezes, as empresas vão apenas dizer o número de ações [que você está recebendo], o que é totalmente sem sentido porque a empresa poderia ter um bilhão de ações", diz o capitalista de risco. "Se eu apenas disser:" Você vai conseguir 10 mil ações ", isso parece muito, mas pode ser uma quantidade muito pequena".


Em vez disso, pergunte qual a porcentagem da empresa que essas opções de ações representam. Se você perguntar sobre isso em uma base "totalmente diluída", isso significa que o empregador terá que levar em consideração todas as ações que a empresa é obrigada a emitir no futuro, e não apenas ações que já foram entregues. Ele também leva em consideração todo o pool de opções. Um pool de opções é um estoque que é reservado para incentivar os funcionários iniciantes.


Uma maneira mais simples de fazer a mesma pergunta: "Qual porcentagem da empresa minhas ações realmente representam?"


2. Pergunte quanto tempo o "pool de opções" da empresa durará e quanto mais dinheiro a empresa provavelmente aumentará, então você sabe se e quando sua propriedade pode ficar diluída.


Cada vez que uma empresa emite novas ações, os acionistas atuais são "diluídos", o que significa que a porcentagem da empresa que eles possuem diminui. Ao longo de muitos anos, com muitos novos financiamentos, uma porcentagem de propriedade que começou grande pode ser diluída para uma pequena participação percentual (mesmo que seu valor possa ter aumentado). Se a empresa que você está juntando provavelmente for necessário aumentar muito mais dinheiro nos próximos anos, portanto, você deve assumir que sua participação será diluída consideravelmente ao longo do tempo.


Algumas empresas também aumentam suas reservas de opções em uma base ano-a-ano, o que também dilui os acionistas existentes. Outros reservam uma piscina grande o suficiente para durar alguns anos. Os pools de opções podem ser criados antes ou depois de um investimento ser bombeado para a empresa. Fred Wilson da Union Square Ventures gosta de pedir conjuntos de opções pré-dinheiro (pré-investimento) que são grandes o suficiente para "financiar as necessidades de contratação e retenção da empresa até o próximo financiamento".


O investidor com o qual conversamos explicou como os pools de opções são muitas vezes criados por investidores e empresários em conjunto: "A idéia é que, se eu quiser investir em sua empresa, ambos concordamos:" Se vamos chegar daqui a Aí, vamos ter que contratar essas pessoas. Então, vamos criar um orçamento de equidade. Eu acho que vou ter que distribuir provavelmente 10, 15 por cento da empresa [para chegar lá] ". Esse é o pool de opções. "


3. Em seguida, você deve descobrir quanto dinheiro a empresa criou e em que termos.


Quando uma empresa gera milhões de dólares, isso parece muito legal. Mas isso não é dinheiro livre, e muitas vezes vem com condições que podem afetar suas opções de compra de ações.


"Se eu sou um empregado que se junta a uma empresa, o que eu quero ouvir é que você não arrecadou muito dinheiro e é" preferencialmente preferencial [estoque] ", diz o investidor.


O tipo de investimento mais comum vem na forma de ações preferenciais, o que é bom para funcionários e empresários. Mas existem diferentes sabores de ações preferenciais. E o valor final de suas opções de ações dependerá de qual tipo sua empresa emitiu.


Aqui estão os tipos mais comuns de ações preferenciais.


Direto preferido - Em uma saída, os detentores de ações preferenciais são pagos antes que os titulares de ações comuns (funcionários) recebam um centavo. O dinheiro para os preferidos vai diretamente para os bolsos dos capitalistas de risco. O investidor nos dá um exemplo: "Se eu investir US $ 7 milhões na sua empresa, e você vende por US $ 10 milhões, os primeiros US $ 7 milhões serão divulgados e o restante será de ações ordinárias. Se a colocação em operação for vendida por qualquer coisa preço de conversão (geralmente a avaliação pós-monetária da rodada), o que significa que um acionista preferencial direto obterá qualquer porcentagem da empresa que eles possuem ".


Participação preferida - A preferência participativa vem com um conjunto de termos que aumentam a quantidade de dinheiro que os detentores preferenciais obterão por cada ação em um evento de liquidação. A participação preferencial preferencial coloca um dividendo sobre ações preferenciais, que supera ações ordinárias quando uma inicialização sai. Os investidores com participantes preferenciais recebem seu dinheiro de volta durante um evento de liquidação (como os detentores de ações preferenciais), além de um dividendo predeterminado.


O estoque preferencial participativo geralmente é oferecido quando um investidor não acredita que a empresa valha tanto quanto os fundadores acreditam que é - por isso eles concordam em investir para desafiar a empresa a crescer o suficiente para justificar e eclipsar as condições dos participantes preferidos - titulares de papel.


A linha de fundo com a participação preferida é que, uma vez que os detentores preferenciais foram pagos, haverá menos do preço de compra para os acionistas comuns (ou seja, você).


Preferência de liquidação múltipla - Este é outro tipo de termo que pode ajudar os detentores preferenciais e os detentores de ações comuns. Ao contrário das ações preferenciais diretas, que pagam o mesmo preço por ação que as ações ordinárias em uma transação acima do preço em que a preferência foi emitida, uma preferência de liquidação múltipla garante que os detentores preferenciais receberão um retorno sobre seu investimento.


Para usar o exemplo inicial, em vez de um investidor de US $ 7 milhões investido voltando para eles no caso de uma venda, uma preferência de liquidação de 3X promete aos detentores preferenciais obter os primeiros $ 21 milhões de uma venda. Se a empresa vendesse por US $ 25 milhões, ou seja, os detentores preferenciais receberiam US $ 21 milhões, e os acionistas comuns teriam que dividir US $ 4 milhões. Uma preferência de liquidação múltipla não é muito comum, a menos que uma inicialização tenha lutado e os investidores exigem um maior prêmio pelo risco que eles estão tomando.


Nosso investidor estima que 70% de todas as startups com ações garantidas têm ações preferenciais diretas, enquanto cerca de 30% possuem alguma estrutura nas ações preferenciais. Hedge funds, esta pessoa diz, muitas vezes gosta de oferecer grandes avaliações para ações preferenciais participantes. A menos que eles estejam excepcionalmente confiantes em seus negócios, os empresários devem ter cuidado com as promessas, como "Eu só quero participação preferida e desaparecerá na liquidação de 3x, mas vou investir em uma avaliação de bilhões de dólares". Nesse cenário, os investidores, obviamente, acreditam que a empresa não alcançará essa avaliação - caso em que eles recebem 3X seu dinheiro de volta e podem acabar com os detentores de ações ordinárias.


4. Quanto, se alguma, a dívida gerou a empresa?


A dívida pode assumir a forma de dívida de risco ou uma nota convertível. É importante que os funcionários saibam quanto de dívida há na empresa, porque isso precisará ser pago aos investidores antes que um empregado veja um centavo de uma saída.


Tanto a dívida como uma nota conversível são comuns em empresas que estão indo extremamente bem ou estão extremamente incomodadas. Ambos permitem que os empresários adiem o preço de sua empresa até que suas empresas tenham maiores avaliações. Aqui estão as ocorrências e definições comuns:


Dívida - Este é um empréstimo de investidores e a empresa tem de devolvê-lo. "Às vezes, as empresas levantam uma pequena quantidade de dívida de empreendimento, que pode ser usada para muitos propósitos, mas o objetivo mais comum é ampliar sua pista para que eles possam obter uma avaliação mais alta na próxima rodada", diz o investidor.


Nota convertível - Esta é uma dívida que é projetada para converter em patrimônio em uma data posterior e maior preço da ação. Se um arranque gerou dívida e uma nota convertível, pode haver uma discussão entre os investidores e os fundadores para determinar quais os quais são pagos primeiro no caso de uma saída.


5. Se a empresa levantou um monte de dívidas, você deve perguntar como funcionam os termos de pagamento em caso de venda.


Se você está em uma empresa que arrecadou muito dinheiro, e você sabe que os termos são algo diferente do estoque preferido, você deve fazer essa pergunta.


Você deve perguntar exatamente qual o preço de venda (ou valorização) que suas opções de compra de ações começam a ser "no dinheiro", tendo em mente que a dívida, as notas conversíveis e a estrutura sobre as ações preferenciais afetarão esse preço.


Como atribuir opções de estoque em startups em estágio inicial.


O objetivo desta publicação é fornecer uma maneira simplificada e ainda rigorosa de calcular quantas opções de ações uma empresa deve conceder a cada um dos funcionários que participam de um Plano de Opção de Compra de Ações (ESOP).


1) Quais são as opções de ações.


Uma opção de compra de ações é um instrumento financeiro que dá ao seu titular o direito - mas não a obrigação - de comprar um ativo subjacente (ações ordinárias da empresa) a um preço predefinido chamado preço de exercício, em um determinado momento (sempre após o período de aquisição ).


Quando as opções de compra de ações são concedidas, seu preço de exercício é geralmente o valor de mercado das ações ordinárias. No jargão financeiro, dizemos que essas opções estão no dinheiro, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo. Em termos simples, isso significa que, inicialmente, você não beneficiará nada exercitando as opções, já que o preço pelo qual você pode comprar e vender as ações é o mesmo (preço de exercício = preço de mercado), mas as opções ainda valem algo porque o preço de o estoque comum pode ser maior no futuro (o valor do tempo).


Os dois fatores mais importantes que determinam o valor do tempo de uma opção são: (1) a volatilidade do preço do ativo subjacente - quanto pode mudar por unidade de tempo -; e (2) o tempo de exercício. Quanto maior a volatilidade e maior o tempo de exercício, mais digna é a opção (as opções se beneficiam dos cenários positivos e não são prejudicadas pelos negativos porque o detentor os exercerá - pague o preço de exercício - apenas se valer a pena) .


Dado que, nas startups, o tempo de exercício (digamos 3-10 anos) é muito longo e a volatilidade é extrema (o preço poderia facilmente ir para zero ou não poderia, tão facilmente, mas impossivelmente ir para bilhões) A combinação de ambos é uma bomba. Portanto, o valor do tempo de opções de estoque é yuuuuuge. Sim, as startups são criaturas do Extremistan.


2) Para que são as opções de ações.


Existem três razões principais para conceder opções de compra de ações aos empregados:


Para compensá-los economicamente: se a empresa não pode pagar em dinheiro o salário total do mercado de um empregado (o que a empresa precisaria pagar no mercado para contratar o empregado), a empresa precisará complementar o salário em dinheiro com outros recursos financeiros ativos (opções de ações em nosso caso) com um valor econômico aproximadamente igual à diferença entre o salário total do mercado e o salário em dinheiro. Para alinhar os incentivos com os acionistas: uma vez que os funcionários participantes podem se beneficiar do aumento do valor do estoque e, teoricamente, podem influenciá-lo com seu trabalho, eles serão motivados a trabalhar com mais dificuldade / conscientização / melhor. Para mantê-los: uma vez que os ESOPs têm quase sempre algum tipo de mecanismos de aquisição de direitos (por exemplo, um penhasco de um ano e três anos de aquisição), os funcionários estão motivados a permanecer na empresa pelo menos até o momento em que eles poderão exercer as opções.


Em resumo, existem três casos em que uma empresa concederá opções de compra de ações a um empregado: (1) porque tem que (quando a empresa não pode pagar o salário do mercado); (2) porque quer (quando a empresa deseja motivar e reter o empregado); ou (3) uma combinação de ambos.


3) Que opções de ações valem.


Já vimos anteriormente que o valor de uma opção de estoque é a soma de seu valor intrínseco e seu valor de tempo. No momento em que são concedidos, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo.


Pode-se argumentar que, de fato, isso não é muito diferente do que acontece com o próprio estoque de um arranque inicial: não tem praticamente nenhum valor intrínseco (valor intrínseco, neste caso, o valor descontado de todos os fluxos de caixa livres futuros gerados pelo empresa), uma vez que a possibilidade de a empresa gerar fluxo de caixa livre ainda é uma possibilidade muito remota no futuro distante.


Como conseqüência das duas declarações anteriores, vou assumir que o valor de uma opção de estoque no dinheiro no momento em que é concedido é aproximadamente igual ao preço de mercado do estoque.


4) Fazendo a tarefa.


Após esta longa mas necessária introdução, agora estamos equipados com todos os conceitos e ferramentas necessárias para cumprir nosso objetivo: saber quantas opções devemos conceder a cada funcionário que participa de um ESOP.


Determine a compensação de mercado pelo papel (por exemplo, $ 100k / ano). Determine o quanto você pode / quer pagar em dinheiro (por exemplo, $ 80k / ano). Determine quanto tempo essa lacuna deve ser coberta. Nós propomos dois anos. Por quê? Uma vez que uma janela de dois anos parece um período de tempo razoável entre as rodadas de financiamento (após o qual, às vezes, os salários são atualizados) ou para ver como o negócio se desenvolve - seja na direção boa ou ruim - com um impacto óbvio no preço do estoque. Seguindo o nosso exemplo, precisamos / queremos compensar esse empregado com ativos no valor de $ 40k = ($ 100k - $ 80k) * 2. Determine o valor eo preço de exercício das opções de compra de ações. Como anteriormente fundamentamos, assumiremos que um preço justo para as opções de compra de ações é o mesmo que o preço das ações ordinárias. Então, quanto vale o estoque comum? O procedimento mais frequente é aplicar um desconto (por exemplo, 25%) ao último valor de ações preferenciais, uma vez que o estoque comum não tem os mesmos direitos econômicos e políticos que as ações preferenciais (o que os VC geralmente compram) faz. Então, para uma empresa cuja última avaliação pós-dinheiro foi de US $ 5 milhões e tem 1 milhão de ações em circulação (sem opções), seu último preço / ação = $ 5. Este é o preço / participação das ações preferenciais. O preço das ações ordinárias, aplicando um desconto de 25%, seria (1-25%) * $ 5 = $ 3.75. Como queremos que essas opções estejam no dinheiro, seu preço de exercício também será de US $ 3,75. [Não se confunda porque o preço de exercício e o valor da opção de estoque são o mesmo número. Os conceitos são totalmente diferentes!] Determine o número de opções de ações a serem concedidas. Isso é bastante trivial agora. Precisamos oferecer US $ 40.000 em opções de compra de ações no valor de US $ 3,75, por isso precisamos conceder 10.667.


= $ 40k / $ 3.75. Em uma base totalmente diluída, isso significa 1,06% = 10,667 / (1.000.000 + 10.667) do estoque da empresa.


Como uma observação final, vamos apenas esclarecer que esta transação é equivalente a:


A empresa gera US $ 40 mil em dinheiro com uma avaliação de US $ 3,75 milhões A empresa paga o empregado $ 40 mil em dinheiro O empregado compra US $ 40 mil em opções de ações com um preço de exercício de US $ 3,75 (10,667 opções @ $ 3,75 / opção)


Como em todas as questões complexas, sempre há premissas a serem feitas. Como sempre dizemos, nós fornecemos o nosso para fins ilustrativos. Mas, se você não concorda com eles, faça sua própria matemática!


A JME Venture Capital é uma empresa de tecnologia VC de primeira fase com sede em Madri (Espanha).


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Samuel Gil, CFA.


JME Venture Capital.


Publicações de blog e notícias da equipe JME e empresas de portfólio.


Patrimônio Líquido 101 para Empregados de Inicialização (Parte 1)


A Carta acabou de lançar a nossa primeira série de eventos: "Compreenda suas opções: Equity 101 for Startup Employees". A seguinte publicação cobre a primeira seção da apresentação: Stock Option Basics. As restantes secções serão abordadas no restante desta publicação no blog de 4 partes. Você pode nos seguir no Twitter @cartainc para obter atualizações sobre os próximos eventos.


Se você trabalha para uma inicialização, as bolsas de opção de estoque são sua maneira de compartilhar o sucesso da empresa. Mas muito poucos funcionários iniciantes entendem o que as opções de ações são realmente e como elas funcionam. No final desta apresentação, você entenderá opções de ações melhor do que a maioria dos seus colegas de trabalho e, em alguns casos, seus empregadores.


Parte 1: Fundamentos de opções de ações.


Usaremos o Kerri como nosso exemplo. Ela acabou de se juntar a um novo arranque chamado Meetly, e foi prometida equidade na carta de oferta. Esta é uma imagem da carta de oferta da Meetly:


Como a maioria das cartas de oferta, ele só diz a Kerri o número de opções que ela foi concedida. Como você pode ver, a Meetly prometeu Kerri 100 ações de concessão de opções. A carta não diz a ela o que fazer com essas concessões de opções, que tipo de opção concede, ou o quanto elas valem. Realmente não há transparência aqui e, infelizmente, é assim que a maioria das empresas o faz hoje.


Há quatro coisas que Kerri deve considerar quando recebe essa carta. Essas 4 coisas são o que todos os funcionários iniciantes devem se certificar de que eles sabem quando se juntam a uma empresa:


Vamos começar com os tipos de opções de ações.


Uma opção de compra de ações é o direito de comprar um número definido de ações a um preço fixo. No caso de Kerri, esse preço fixo é de US $ 1. A esperança é que o valor do estoque sobe, mas o preço permanece o mesmo, o que significa que você ganha dinheiro com a diferença.


Existem 2 tipos de opções de estoque: ISOs e NSOs. O ISO é curto para opção de opção de incentivo, e NSO é curto de opções de ações não qualificadas. Se você é um empregado como Kerri, você provavelmente terá ISOs. Se você é um consultor, você terá NSOs. A principal diferença aqui é que os ISOs têm benefícios fiscais.


Ok - vamos falar sobre o acordo de opções de Kerri. A grande distinção a fazer aqui é que uma carta de oferta NÃO é legalmente vinculativa. Vemos muitas empresas chegarem à Carta para emitir bolsas de opções para seus funcionários, e às vezes essas opções foram prometidas aos funcionários há meses. Até que você tenha recebido e assinado um contrato de opção, você tecnicamente não possui opções de estoque.


É assim que o Acordo de Opções da Meetly parece. O seu provavelmente parece muito parecido. Se você não recebeu um, você pode perguntar à sua empresa e eles devem ser capazes de fornecê-lo. Se você acabou de se juntar no último mês ou dois, é possível que o conselho ainda não tenha aprovado suas opções, caso em que você deve receber isso logo após a próxima reunião do conselho.


Vale ressaltar que, se a sua empresa estiver na Carta, você não receberá uma versão em papel deste documento. Não entre em pânico! Em vez disso, você marcou uma caixa concordando com os termos quando aceitou on-line. Você pode entrar no seu portfólio para visualizar e imprimir o acordo real.


Vesting significa que você tem que ganhar suas opções de ações ao longo do tempo. As empresas fazem isso porque querem funcionários que ficarão com eles e contribuem para o sucesso da empresa ao longo de muitos anos. Se eles não tivessem adquirido, um empregado poderia aceitar uma oferta, trabalhar na empresa por um mês, comprar um monte de ações da empresa e, em seguida, sair. Vesting impede isso.


O cronograma de aquisição de direitos de Kerri é delineado em sua carta de oferta e seu acordo de opção, e ela tem o que se denomina aquisição tradicional. Há todos os tipos de horários de aquisição de direitos, mas esta é, de longe, a mais comum.


Há duas partes para um cronograma de aquisição tradicional. A primeira parte é chamada de "penhasco". Um penhasco é realmente apenas o primeiro pedaço de ações que você ganha ou ganha o direito de comprar. Kerri tem um penhasco de um ano, que é padrão. Após um ano de trabalho na Meetly, ela pode comprar ¼ de suas opções, ou 25 ações.


A segunda parte é o comprimento total da programação. Isso descreve com que frequência, e por quanto tempo, Kerri continuará a conquistar suas ações. Depois que Kerri chegar ao seu penhasco, ela continuará a adquirir as ações remanescentes por 36 meses, ou 2 ações por mês.


Se ela deixar a empresa, suas ações deixarão de adquirir imediatamente e ela só tem o direito de comprar as ações que tenham adquirido a partir dessa data.


Então, vamos falar sobre o que acontece se Kerri deixar a empresa, também conhecido como uma rescisão.


Há alguns cenários em que ela pode deixar a empresa. Os dois mais comuns são se ela sai ou é demitida. As empresas em linha geralmente têm uma taxa de rotatividade maior que as empresas maiores, por isso é bastante comum.


Lembre-se de como acabamos de dizer que, se Kerri sai, ela só tem o direito de comprar suas opções adquiridas? Bem, ela realmente apenas mantém esse direito para uma série de tempo. Nos casos de rescisão voluntária e involuntária (desistência ou despedimento), essa janela geralmente é de 3 dias a 90 dias.


Os outros 2 cenários comuns que vemos delineados nos planos de opções são a morte e a deficiência. Se Kerri morre ou sai da empresa devido a uma deficiência, a janela geralmente é estendida para 6 meses ou 1 ano.


É realmente importante não se esqueça dessas janelas, porque sua empresa não é obrigada a lembrá-lo quando você sai - eles costumam dizer apenas no seu contrato de opção quando você se juntar.


Vamos fazer uma breve recapitulação.


Primeiro, falamos sobre os dois tipos de opções de estoque - ISOs e NSOs. Mais uma vez, os ISOs são emitidos para funcionários e têm benefícios fiscais.


Em segundo lugar, aprendemos sobre os Contratos de Opção: o único documento que você deseja garantir que você receba e assine.


Em terceiro lugar, cobrimos os horários de aquisição ou a forma como as empresas incentivam os funcionários a permanecerem mais tempo.


E em quarto lugar, falamos sobre o encerramento e lembramo-nos de exercitar-se naquela janela de 90 dias.


Estas são as 4 coisas que todos os funcionários iniciantes devem pensar quando recebem sua carta de oferta e se juntam a uma nova empresa. Na próxima parte do "Patrimônio Líquido 101 para Empregados de Inicialização", iremos cobrir a Opção de Opções de Economia e como pensar sobre quais são as suas opções.


Assine o nosso blog.


James Seely.


James cresceu em Seattle antes de se mudar para a Área da Baía para estudar na Universidade de Santa Clara. Ele é um comerciante de produtos da Carta por quase três anos.


Você pode estar interessado em.


Regra 144 - Defina sua empresa para o sucesso regulatório a longo prazo com a Carta.


O rastreamento da história e da propriedade de valores mobiliários apresenta problemas para empresas nos mercados privado e público, porque a SEC Rule 144 estipula que certas condições.


Como Carta ajuda com um IPO.


Depois de um minguante 2018 para novas ofertas de ações públicas, o volume de IPO cresceu ligeiramente em 2017. Mas, apesar das recentes atualizações insatisfeitas de recém-listados.


Como Carta ajuda com M & amp; A.


No mercado norte-americano, 2018 e 2018 foram anos recordes para atividades de fusão e aquisição. Enquanto 2017 não foi tão ativo, empresas privadas.


Valorizando opções de estoque para funcionários de inicialização.


Eu regularmente ouvi as pessoas ficando entusiasmadas por terem sido premiadas opções de ações em suas empresas, mas não tendo idéia do que o valor dessas opções realmente são. Como CEO inicial, queria escrever um guia rápido para nossos funcionários atuais e futuros sobre como as opções de ações funcionam e dar algumas regras sobre como atribuir um valor financeiro às concessões de opções.


[Isenção de responsabilidade: eu não sou advogado, e os planos de opções de ações podem ter pequenas diferenças que resultam em grandes mudanças de valor. Eu assumi opções de estoque de "baunilha" aqui, mas você deve ler sua documentação de opções para entender como sua situação pode ser diferente. Além disso, isso pressupõe opções em um tipo de empresa com suporte de risco; As opções em empresas de capital aberto são uma fera totalmente diferente.]


Salário + Patrimônio Líquido.


Se você já foi oferecido um emprego em uma inicialização, você pode ter ouvido o gerente de contratação dizer algo como "Nós não podemos combinar um salário de grande empresa, mas nós vamos dar-lhe X mil opções de ações, então você tem grande vantagem! ". As opções em uma empresa iniciante fazem um ótimo trabalho de alinhamento dos incentivos dos investidores, dos gerentes e dos funcionários. Eles também podem retornar somas que mudam a vida para os funcionários quando as coisas funcionam bem. No entanto, as pessoas freqüentemente superam suas opções de ações, levando ao desapontamento quando (e se) sua empresa é adquirida ou é pública.


O que é uma opção?


Uma opção de compra de ações oferece a você a capacidade de comprar ações de uma empresa a um preço pré-definido (o "preço de exercício"). Se seu plano de opção lhe permite comprar ações em US $ 0,10 por ação e a empresa vende por US $ 1,00 por ação, você ganha US $ 0,90 por ação. Agradável!


Erro # 1: não conhecendo sua porcentagem de propriedade.


Um funcionário pode saber que tem opções para comprar 10.000 ações em US $ 0,10. Mas as empresas de capital fechado não têm realmente um preço de ações anunciado, então saber o quanto suas ações valerão é complicado. Você precisa conhecer o número de ações que você possui para comprar, bem como o número total de ações que foram emitidas para a empresa. Muitas empresas privadas não informarão o número total de ações que foram emitidas. Se uma empresa fizer isso, suponha que suas opções não valem nada. Você não tem como avaliar o valor das ações sem essa informação. No MedCrypt, temos cerca de 5,3 milhões de ações em circulação. Portanto, um empregado com opções para 10 mil ações poderia possuir aproximadamente 0,19% da empresa.


Para encontrar sua porcentagem de propriedade, divida sua quantidade de ações pelo total de ações em circulação. Aqui está uma tabela que mostra a porcentagem de propriedade relativa de um empregado com 10.000 opções em alguns cenários diferentes.


Erro # 2: usando a avaliação de VC de sua empresa.


As pessoas vão ouvir que um Venture Capitalist (VC) valorizou sua empresa em US $ 1B e simplesmente multiplicar sua porcentagem de propriedade em US $ 1B. Isso pode levar a uma enorme decepção.


Quando os VCs investem nas empresas, quase sempre obtêm "ações preferenciais", que possuem algumas características extras. Uma dessas características é uma "preferência de liquidação". Isso significa que, se a empresa for adquirida, os detentores de ações preferenciais receberão seu investimento inicial antes de qualquer outro detentor de ações receber um dólar.


Vejamos alguém que tenha opções para 10.000 ações, em uma empresa que acabou de ser adquirida por US $ 100 milhões. Eles podem pensar que suas opções valem $ 100k.


Se essa empresa arrecadou US $ 50 milhões no financiamento do VC, na verdade, apenas 50 milhões de dólares restantes após a preferência de liquidação para dividir entre os acionistas. Portanto, as 10 mil opções deste empregado são no valor de US $ 50k.


É ainda pior se essa empresa arrecadou US $ 70 milhões.


Uma equação para avaliar suas opções de estoque.


Seu dinheiro = (Suas ações / Ações totais) * (Valor de saída - Dinheiro aumentado)


Aqui está uma tabela mostrando o valor das opções para um empregado com 0,1% de propriedade em uma empresa, com várias preferências de liquidação diferentes e valores de saída.


Não é uma coincidência que todo o canto inferior esquerdo do gráfico mostre $ 0. Se uma empresa não vende por mais dinheiro do que aumentou de investidores, as ações ordinárias são basicamente inúteis.


Outras considerações.


As opções dos empregados quase sempre têm algum "período de aquisição". Isso significa que você realmente precisa trabalhar para a empresa por um período de tempo para ganhar as opções. Um período comum de aquisição é de 3 anos para os funcionários.


E se a empresa vender antes de suas opções terem adquirido? A menos que sua empresa ofereça "aquisição acelerada", você não tem sorte.


Exercitando suas opções.


Para que suas "opções" se tornem "ações", você precisa "exercer" as suas opções. Isso significa que você precisa escrever um cheque. Se você tiver 10.000 opções e o preço de exercício é de US $ 0,10, você estará escrevendo um cheque por US $ 1.000 para sua empresa para obter essas ações.


Se você decidir deixar a empresa, normalmente você tem apenas 90 dias para exercer suas opções. Isso significa que você estará deixando de fumar e escrevendo para o chefe um grande cheque no caminho da porta. Muitos empregados não exercem suas opções ao sair da empresa, o que significa que essas opções eram essencialmente no valor de US $ 0 para o empregado. (Tanto para compensar um salário mais baixo!)


Quando posso vender minhas ações?


Em uma empresa de estilo VC, você só pode realmente vender suas ações se 1) a empresa for adquirida, ou 2) se a empresa "for pública" (também conhecido como IPOs). A probabilidade de qualquer uma dessas coisas acontecer é muito inferior a 100%. Novamente, se a empresa nunca vende ou IPOs, suas opções provavelmente valem US $ 0.


Conclusão.


Eu sou um grande fã dos funcionários que têm equidade em suas empresas, e as opções de estoque são a maneira mais comum de fazer isso. Mas não apenas suponha que 10.000 opções devem compensar um corte salarial de US $ 10.000. Há muitas informações que você precisa saber para avaliar suas opções.


Se você gostaria de trabalhar para uma empresa que resolva um grande problema, que concede equidade aos funcionários e seja transparente sobre como a empresa é executada, o MedCrypt está contratando! Adoramos saber de você. info@medcrypt. co.


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Mike Kijewski.


co-fundador do MedCrypt e Gamma Basics. Surfista sub-par.

No comments:

Post a Comment